Pular navegação

Uma das fontes mais poderosas de imaginação, para mim, são ilustrações. Seja de uma pessoa, de uma paisagem, de uma cena, de um objeto; gravuras facilitam imensamente o encaixe de diferentes combinações. Topei com essa pintura do Peter Paul Rubens há alguns dias e não pude deixar de ficar fascinado com a expressão da Medusa, uma das górgonas. Para mim, há algo mais além do que uma cabeça decepada cheia de cobras – existe toda a história da criatura, do poder de transformar em pedra, das impossibilidades que esse poder acarreta, de Perseu juntando artefatos para combatê-la. Todos esses elementos podem ser percebidos através de uma única pintura, e basta ter apenas um interessante o suficiente para ser utilizado em jogo que já vai ter valido a pena.

2 Comments

  1. Saudações.
    Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo post sem localização adequada.
    Quanto ao post : excelente.É indubitável o uso de imagens para a inspiração, e também prazer.Sempre gostei de imagens, e sem dúvidas é um bom instrumento para guiar a imaginação…!
    Parabéns.
    Bom, cara..Eu queria pedir pra você adicionar meu blog no seu Blogroll, por favor.
    Link : galaxium.wordpress.com
    Desede já, agradeço.
    ps : estou adicionando o seu blog no meu, também.

  2. O que você acha?


Deixe um comentário