Skip navigation

Como forma de protesto, coloquei nesse post a mesma tarja que a Devir foi obrigada a inserir no livro dos monstros da quarta edição de D&D, e até a deixaria permanentemente no blog, se eu soubesse editar a minha barra de links que está lá embaixo.

Essa tarja simboliza, querendo ou não,  estupidez do nosso governo. Teoricamente ela existe para que os pais regulem a exposição de seus filhos a conteúdos nocivo, mas o que dizer de uma sociedade que mostra violência ou sexo em qualquer canal da televisão? É claro que, na prática, esta medida não mudará a situação atual, mas cabe a nós, jogadores, e as editoras, protestar.

Em alguns casos até concordo com a tarja para livros de RPG, como por exemplo nos livro de WoD. Todos os livros da linha possuem temática adulta e são pesados, sim, basta ler um pouco para perceber. Entretanto o que podemos dizer sobre D&D? Um dos poucos livros realmente adultos, na minha opinião, era o Book of Vile Darkness, que rivalizava e até superava os de WoD no quesito violência, mas de maneira geral os livros são bobos, com um ar naif, e mesmo que não fossem, todos nós sabemos que no final das contas é o mestre quem vai definir a forma do jogo.

Estas tarjas só vão contribuir para depreciar ainda mais a imagem do nosso hobby no país, que já sofreu bastante com o circo que a mídia cria em cima de criminosos, que para infelicdade nossa também jogavam.

Percebi isso através do Cavaleiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: