Skip navigation

Neste post irei comentar o último texto de cada blog que eu tenho na minha lista de favoritos. Como são muitos, farei apenas uma breve crítica.

.20: Não abriu, deu erro.

A Matilha: Quem quer cruzar além do bojador…
Mais um relato pessoal que post sobre RPG, elemento que só aparece numa menção lá pelo final. A imagem  e o comentário sobre o brinquedo, contudo, são bem divertidos.

Alderoton: Iniciative 4e: Fruto de Gavdarivil
Uma “armadilha” frutífera para D&D, mas que mais parece uma magia arcana. Sinceramente, não gostei, Poderiam descrever mais detalhadamente, colocar efeitos menos esdrúxulos, mas enfim, vamos ao próximo post.

Área Cinza: Dungeons & Dragons Sem Limites: Isso pode funcionar
O Rocha escreveu um artigo no qual ele exprime sua vontade de jogar D&D de uma maneira bem flexível, na qual aquele problema de jogador faltando as sessões é anulado por conta de um grupo maleável e das curtas aventuras sequenciadas. Que saudade do AD&D…

Beholder Cego: Acho que o cara responsável pelo blog morreu.

Blog do Leygun: Impiltur
Tradução de material da 4ªedição. Também tem dois talentos.

Brainstorm: Finding Yourself Out
 Um fragmento de história que a Allana escreveu. Sinceramente, não me senti compelido a ler dada a profusão de personagens desconhecidos. Parece que eu peguei o bonde andando rápido demais e não consegui alcançar.

Casa dos Lordes: O que fazer? O mestre pode trapacear?
Este é o tipo de artigo do qual eu já não absorvo nada de novo ou diferente. Curtinho, só teve de interessante uma menção ao sistema de suborno do M&M.

Castles & Dragons: Iniciative 4e – comida/fome
Compilação de links para outras Iniciative 4e.

Cavaleiros das Noites Insones: Porque prefiro Alta Fantasia à Baixa Fantasia
O FenrirX escreveu um contra-post do meu artigo, onde eu explicava o motivo de preferir baixa fantasia à alta. 

Contos de RPG: Meme da corrente de livros
O Tsu conta como está sendo participar dessa corrente que já passou pelo Tarmann, da Dragon Slayer, e pela Ana, da’matilha.

Covil: 25 coisas que aprendi com o RPG
Mais um meme. 

d3system: Essa é a verdade
Um vídeo engraçado postado pelo d3 que “fala” sobre o futuro do RPG brasileiro. Divertido, mas sem muita utilidade.

Dados Cor-de-rosa: Regra de Exposição – M&M
Uma “tabela” com sugestões para os efeitos de exposição de identidade secreta de um super-herói. Um tanto interessante, mas poderia ter sido mais trabalhada pela Ágatha. 

Dados Limpos: Zoando jogadores de RPG que fazem mimimi
O Phil postou um vídeo  para dar continuidade a uma piada sua anterior. Os primeiros segundos dizem como deve ser todo o resto.

Darkness: Quem não gosta de caipiras incestuosos canibais?
O Rod, como sempre, se empolgou e escreveu um enorme texto sobre este tema. Muito interessante, já que ele cita uma família histórica que era exatamente isso: Caipiras incestuosos canibais. Algumas menções de filmes ali e aqui e temos um excelente artigo, tanto é que vou transportar essa idéia para minha atual mini-campanha.

Casal 10: Falas antes da morte
Apenas um link para outro blog. 

Despotismo Lírico: O mal do não anotar
Post sobre o tormento de um escritor que não consegue anotar os presentes da imaginação na hora certa.  Curto, sem RPG.

DragonSlayer: Sem atualizações recentes. E olha que eu estico bastante o termo “recente”.

Dungeon Crawler:  Dragon Slayer #23
Um post sobre a nova edição da Dragon Slayer. Veio uma saudade do tempo que eu comprava a Dragão Brasil. Acho até que vou comprar uma revista, só pelo prazer mesmo, afinal de contas elas devem estar valendo de duas a três cervejas… E a DS #23 fala sobre mechas!

Factoria RPG: O que é um avatar
Um post de bom tamanho sobre Mago: A Ascensão. Não me atrevi a adentrar muito, não. Nada de regra e mais definição.

Falha Crítica: Que isso! A Faca! O quê?
Post sobre uma dessas piadas de mesa memoráveis. Mal-escrito pra caralho, é verdade.  

Galaxium RPG: Lançamento: Manual do Malfeitor (M&M)
Uma resenha sobre o lançamento da tradução do Manual do Malfeitor,  suplemento de Mutants & Masterminds, descrevendo por cima do que trata o livro. Interessante para quem já joga M&M.

Grupo Critical Hit: Olha que blog maneiro!
Mais um meme. Sou citado, meio que post-mortem, por conta do Grimório Esquecido.

Inominattus: A Aposta
Um conto de terror situado em SC, apesar do local ser irrelevante. Legalzinho, mas não inspira muito medo.

Laboratório do Doutor Careca: O Carnaval do Laboratório
Manifesto contra a música do carnaval e uma sugestão de alternativa.

Lote do Betão: Schwarzenegger confirmado em The Expendables
Notícia sobre o filme que será dirigido por Stallone “Cobra” – só daí você já tira como ele será.  Também tem uma homenagem aos jogadores preferidos do Valberto.

5 Comments

  1. Sim, é um trecho de algo maior, que tá no blog mais pro pessoal que joga com a gente. Mas eu pretendo colocar uma história fechada, assim que terminar de escrever.🙂

  2. Que bom que tem gente que lê as besteiras que eu coloco no blog😀

    Sobre a DS #23 (tem resenha agora) a matéria sobre mechas vale a pena pra caramba.

    Até, e obrigado por ler.

  3. Uma pergunta: porque largou o Grimório Esquecido?
    Abraços, meu caro!

  4. pois é, ultimamente os posts estão devagar, estou estudando pra concurso, preciso me concentrar.

  5. O Casal 10 não é um blog de RPG, é um blog pessoal meu. Ai quando tem assunto de RPG (que é um assunto que gosto muito ^^) eu linko apenas para outros blogs, geralmente para o Taulukko que é um projeto meu e de minha esposa.
    Aliás a origem de blog é esta, no começo sempre eram apenas links para assuntos interessantes da web (weblog).
    E defendendo o .20, ele é um bom blog. Se deu erro você deveria insistir, deve ter sido alguma falha no servidor, aqui abriu normal.
    E eu também não gosto de Memes ^^, embora acredito que eles são importantes para unir os blogs.
    Abraços!


Deixe uma resposta

