Skip navigation

Ok, a Terra está desolada com a ruína da civilização humana. Cidades se tornaram cemitérios de concreto desertos e  alguns sobreviventes lutam em uma competição pela vida diariamente. Não importa realmente se foi um holocausto nuclear, zumbi ou o escambau. Aqui vão algumas das melhores coisas que você pode carregar para se proteger dos perigos deste mundo escroto e brutal.


Cavalo

Um cavalo é algo muito melhor que um automóvel em um mundo apocalíptico. O cavalo não bebe gasolina – algo difícil de se encontrar em abundância – só bebe água e come pasto. A menos que você esteja pensando em atravessar um deserto, ele é realmente uma opção interessante. É claro que o animal pode sempre morrer, mas automóveis também costumam quebrar e nem sempre há peças sobressalentes por perto.

Canivete Suíço

Muitas ferramentas úteis dentro de seu bolso. Tesoura, faca, serra, saca-rolhas… Bem, até este último pode ter utilidade, não é? Apesar de não serem tão boas quanto as de verdade, foda-se, você vai precisar de um destes!

Zippo

Precisa botar fogo em algo com estilo? Não importa se é para incendiar uma casa com zumbis dentro, para acender um molotov ou um cigarro. Um isqueiro robusto é necessário para enfrentar uma civilização destruída.

Cachorro

Um cão é essencial quando você for se virar sozinho. Ele fareja coisas, detecta estranhos e ainda pode te proteger. Dividir comida e água parece justo, especialmente quando você lembrar que o melhor de tudo é que ele nunca vai te sacanear.

Cantil

Quanto mais, melhor. Você nunca sabe quando será a última vez que verá água potável, então sempre esteja preparado.

Cigarros

Eventualmente você vai topar com um viciado em tabaco ao andar pelo mundo desolado. Quando isto ocorrer, você terá poder de troca para arrumar algo realmente interessante que não seja câncer em formato cilíndrico.

Chocolate

Não é nutritivo e você vai enjoar rapidamente, mas quando a fome apertar, basta dar uma mordida em uma barra de chocolate calórico que ela passa em um instante.

Arma de Fogo

Se você quer ser o escroto, tenha uma arma. Aponte para quem chegar perto de você, sempre. Se puder escolher, pegue um revólver, já que ele é muito mais resistente que uma pistola.

Pilhas

Lanternas, rádios e pequenas gambiarras para eletrônicos úteis precisam de uma coisa: Eletricidade. Se você não quer carregar uma bateria de carro nas costas, pilhas ajudam bastante.

Machado de Bombeiros

Está sem munição ou não tem como forçar uma porta para entrar em um abrigo seguro? Bom para intimidar outros sobreviventes, abrir crânios de zumbis ou simplesmente destruir coisas.

Mochila

Você vai precisar guardar qualquer porcaria que encontrar pelo caminho que possa ser útil. Isso inclui comida, tesouras, cola, livros (para fogueiras, claro), roupas e toda quinquilharia que você imaginar.

Bandagens e Anti séptico

Ok, isso não vai melhorar muito os seus ferimentos, mas é melhor do que agonizar com uma ferida infectada e morrer por ela. O tempo extra que esses cuidados dão podem aumentar suas chances de encontrar um médico de verdade.

Estimulantes

Você está sendo perseguido e não pode dormir, mas seu corpo está desperto há 48 horas seguidas. O que fazer? Bem, basta tomar uma anfetamina para ficar acordado até sair do perigo imediato.

Silvertape

Por sugestões, adicionei a fita adesiva prateada à lista. Serve como algema, suporta forças enormes e ainda dá para consertar alguns objetos bem rústicos, como fuscas. Não é pesada e nem ocupa muito volume, sendo ideal para um sobrevivente.

Aqui vai o link de uma matéria do .20 que dá dicas para refúgios no caso de um holocausto zumbi. Não é exatamente o mesmo assunto desta postagem, mas consegue se encaixar.

5 Comments

  1. Valeu pelas valiosas dicas!!!
    Sou jogador de D&D e descobri hoje esse blog. Fiquei maluco com tudo,os videos, as idéias, os links…continuem o bom trabalho, abraço!!!

  2. Fenomenal, fenomenal!!! Não vou sair de casa mais sem tudo isso! (vai que o mundo explode amanhã)

  3. Havoc, incrível…
    Ontem à noite comecei uma campanha que vai chegar nesse ponto. Caos atômico. Falei sobre isso hoje pela manhã nesse link:
    http://zonaneutra.wordpress.com/2009/01/11/nova-campanha/

    Com certeza vou indicar aos meus jogadores que leiam seu post…
    Muito bacana…

  4. He.. faltou lembrar de Corda e SilverTape… se n`ao fosse esses dois, meu grupo inteiro teria morrido! Como senpre Havoc, belo post!

  5. Amigo, o fluido do zippo EVAPORA muito rápido.

    Arranje uma ruma de bics mesmo.

    Muito bom.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: