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Seguindo a linha Metal Gear Solid, desta vez usei o Vulcan Raven para ilustrar o conceito da classe de prestígio criada para minha mini-campanha pseudo-futurista, 2025. Originalmente, um dos soldados do grupo era capaz de empunhar uma gatling (como essa da figura) e ainda ser capaz de andar e atirar, já que pelas regras normais de d20 Modern isso não é possível. As habilidades desta classe mexem basicamente com o autofire e strafe, culminando em uma espécie de “power attack” para armas de fogo. O soldado, então, preenchia o papel de tanker e era extremamente útil quando os inimigos criavam uma massa aglomerada.

 

Artilheiro Móvel

Pré-requisitos

BBA: 5
Feats: Personal Firearms Proficiency; Advanced Firearms Proficiency; Strafe, Exotic Firearms Proficiency.
Skills: Concentration 4 graduações, Drive 4 graduações; Survival 4 graduações.
Especial: For 15

Características

DV: d10
BBA: Alto
Fortitude: Bom
Reflexos: Ruim
Vontade: Ruim
Defesa: Como Strong (For)
Reputação: Como Tough (Con)
Pontos de perícia: 5+mod. de inteligência
Perícias: Climb, Concentration, Demolitions, Drive, Intimidate, Knowledge (Tactics), Listen, Navigate, Pilot, Repair, Spot, Survival.

Habilidades

1º Nível: Estabilidade, Rajada Aprimorada.
Estabilidade: O personagem não mais necessita usar um suporte para poder atirar com armas Huge/Enormes. Ele porém sofrerá uma penalidade de 10 feet no próximo deslocamento por tentar disparar uma arma inadequadamente grande e se mover.
Rajada Aprimorada: O personagem adiciona o seu nível de Artilheiro à CD de Autofire/Strafe. O Autofire/Strafe de um personagem com 5 níveis de Artilheiro teria CD 20 (15 + 5). 

2º Nível: Cinto de Munição.
Cinta de Munição: O personagem pode utilizar uma arma com munição ligada mesmo que utilize mais que 50 balas sem chance de tornar a arma insegura. Normalmente armas com mais de 50 balas em forma de munição ligada precisam de duas pessoas para disparar normalmente.

3º Nível: Fogo Automático Aprimorado.
Fogo Automático Aprimorado: Quando o Artilheiro utilizar Autofire de qualquer arma, o dano dela aumentará em +1 e o ataque em +1.

4º Nível: Strafe Superior.
Strafe Superior: Ao utilizar Strafe, a área aumenta de uma linha de 4 quadrados para uma linha de 8 quadrados.

5º Nível: Fogo Automático Selvagem.
Fogo Automático Selvagem: Ao utilizar uma arma em Autofire, o personagem pode escolher receber uma penalidade de -1 na jogada de ataque para causar +1 no dano, porém aumentando a quantidade de balas utilizadas em +2 para cada penalidade.

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