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Aqui vai uma das três classes de prestígio que criei especialmente para minha mini-campanha futurista, 2025. O conceito dela é de um químico que se especializa em explosivos improvisados com background de soldado.

Demolidor

DV: d6
BBA: Médio
Fortitude: Médio
Reflexos: Médio
Vontade: Ruim
Defesa: Como Dedicated (Sab)
Reputação: Como Dedicated (Sab)

Feats: Personal Firearms Proficiency; Cautious; Builder.
Perícias: Demolitions 8 graduações; Craft (Chemical) 8 graduações; Knowledge (Physical Sciences) 4 graduações; Disable Device 8 graduações.
Pontos de perícia: 7+mod. de inteligência
Perícias: Computer Use, Craft (exceto Visual Arts e Writing), Demolitions, Disable Device, Drive, Knowledge (Physical Sciences, Tactics, Technology), Listen, Repair, Research, Search, Spot.

1º Nível: Química Extra-Explosiva, Experiência Química.
Química Extra-Explosiva: Qualquer explosivo criado pelo personagem causará +1d6 de dano.
Experiência Química: O personagem adiciona seus níveis de Demolidor nos teste de Craft (Chemical) quando for criar substâncias explosivas.

2º Nível: Química Rápida, Explosão Repentina.
Química Rápida: O tempo para criação de explosivos é diminuído para metade (mínimo ação de ataque), e a CD de criação aumenta em +10.
Explosão Repentina: Explosivos criados pelo personagem possuem uma CD aumentada em +1. No 4º nível, este bônus aumenta para +2.

3º Nível: Química Super-Explosiva.
Química Super-Explosiva: Qualquer explosivo criado pelo personagem causará +2d6 de dano, ao invés de +1d6.

4º Nível: Química Incendiária.
Química Incendiária: O personagem poderá optar por criar explosivos incendiários, trocando o dano de impacto por dano de fogo e que tem a CD de criação aumentada em +5.

5º Nível: Explosão Devastadora.
Explosão Devastadora: O personagem poderá criar explosivos com +5 feet de raio de efeito. Oponentes que estiverem na área de efeito durante a detonação e sofrerem algum dano deverão fazer um teste de fortitude com CD igual a do explosivo original, mais o bônus da habilidade de Explosão Repentina. Se o personagem falhar no teste significa que ele cairá deitado no chão e ficará stunned por 1 rodada. Um sucesso nega o stunned. Criaturas imunes à sucessos decisivos são imunes ao efeito atordoante. A CD de criação aumenta em +10.

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