Skip navigation

As armas que estão apresentadas aqui são conceitos que eu utilizei ou planejo utilizar em minha mini-campanha de d20 modern/future. Os conceitos não são tão mirabolantes e podem ser encaixados em aventuras atuais.

Besta com virotes incandescentes

widcatc5camo2Baseada na besta que disparava virotes incandescentes de Half-Life 2, aqui vão as informações da adaptação que fiz. Os virotes, enquanto não-inseridos na arma, aparentam ser normais. Ao tocarem o trilho dela, porém, uma reação química exotérmica começa a ocorrer, liberando uma enorme quantidade de calor durante um curto espaço de tempo. Recarregar esta arma requer uma ação de rodada completa, sem Quick Reload. Senão, ação de ataque. A besta recebe bônus fixo no dano devido a força de tensão em sua corda. Ela é uma arma silenciosa, isto é, para detectá-la operando deve-se ser bem-sucedido num teste de Ouvir/Listen CD 20.

Dano: 1d12+6+1d6 (Fogo)
Crítico: 19-20/x2
Tamanho: Grande
Tipo de Dano: Perfurante
Munição: 1 (Interna)
Peso: 1,5 kg.
Inc. de Distância: 30 metros
Cadência: Tiro único
Recuo: 0
Mod. de Des. Máximo ao Dano: – (Infinito)
Preço: 15 (Mil, +3)

Emissor elétrico

Sim, a ilustração à esquerda é de Matrix Revolutions. Na hora em que formulava o conceito da arma, estava pensando mais naquele equipamento dos caça-fantasmas do que nessa arma de Matrix. Seu funcionamento é similar ao do lança-chamas do livro básico: Linha 1×6, 3d6 de dano, não é necessário rolar ataque e conseqüentemente não há talento específico para poder operar a arma. Criaturas na área de efeito podem fazer um teste de Reflexos CD 15 para receber metade do dano, além de receberem bônus por cobertura. A bateria é suficiente para compotar cinco cargas e pode ser comprada com um teste de Wealth CD 15. Trocar a bateria leva um minuto.

Dano: 3d6
Crítico: –
Tamanho: Grande
Tipo de Dano: Elétrico
Munição: 5, Ver texto
Peso: 20 kg.
Cadência: Tiro único
Recuo: 0
Mod. de Des. Máximo ao Dano: 0
Preço: 22 (Res, +2)

Mangual eletrificado

Desculpem, foi a menos comum que encontrei!Originalmente idealizado para ser um complemento para uma exo-armadura, que postarei mais adiante, o conceito do mangual eletrificado envolvia juntar uma arma corporal com a tecnologia de ponta, afim de tirar proveito máximo daagora aumentada força do usuário. Como espadas e machados são clichês, escolhi o mangual justamente por ser uma arma incomum. Torná-lo flamejante seria algo desagradável esteticamente, então optei por eletrificá-lo através de células de força.

Dano: 1d10+1d6 (Elétrico)
Crítico: 19-20/x2
Tamanho: Grande
Tipo de Dano: Impacto/Perfurante
Peso: 5 kg.
Preço: 16

Faca de combate com carga congelante

Anunciada em 2008, esta faca para caçadores de ursos é, à primeira vista, comum. Ela, no entretanto, possui um compartimento com uma cápsula com nitrogênio líquido dentro. No caso de uma emergência maior, o usuário pode liberar a substância e os órgãos da vítima serão congelados. Em termos de regra para d20, isto significa que, como ação livre, uma vez que o alvo tenha sido acertado pelo golpe, o nitrogênio líquido causa 5d6 de dano de frio. Trocar a capsula da carga leva um minuto inteiro.

Dano: 1d4+5d6 (Frio, ver texto)
Crítico: 19-20/x2
Tamanho: Minúsculo
Tipo de Dano: Perfurante
Peso: 0,5 kg.
Preço: 14 (Lic, +1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: