Skip navigation

Monster

Nos últimos anos minha antipatia por animes e mangás cresceu consideravelmente. É claro que durante a infância sempre assisti Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Pokémon e outros desenhos do gênero, como todo moleque nos dias de hoje faz. Com o tempo, porém, comecei a desgostar das coisas novas que apareciam por acreditar que seguiriam a premissa de lixo padronizado. Ainda acho isso, mas recentemente uma pessoa me recomendou dois mangás para ler. Um deles é Monster. Diferente da maioria das coisas que circulam, esta leitura é pesada, densa e adulta.

A história começa com Dr. Tenma, um brilhante médico japonês que trabalha na Alemanha. Com uma vida perfeita, noivo da filha do diretor de um importante hospital e com aspirações e sonhos, sua vida é completamente transformada quando ele trata de um garoto alemão baleado na cabeça e de sua irmã catatônica, sendo que a família deles fora assassinada momentos antes. A partir daí, a história se desenrola em uma trama mais profunda e com várias personagens. O começo não é empolgante, mas depois o ritmo melhora.

Para começar a ler, clique aqui.

One Comment

  1. Acontece que o que chega a nós aqui é lixo padronizado feito para o ocidente… Recomendo assistir “Perfect Blue”, “Paprika” e “Baccano”, dois longas e uma mini-série, muito bons.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: