Skip navigation

Você está reunido com seus amigos (homens, em geral), uma vez por semana, durante a noite. Aos poucos, todos chegam e enquanto alguns tiram suas fichas, dados, lápis e borracha, outros colocam na mesa apenas o notebook. Um grupo de amigos com cinco horas pela frente de jogo. O jogo começa.

É claro que durante a sessão de jogo, piadas serão soltas. Talvez em off, ou em alguns casos até mesmo em on, mas todas elas podem ser incômodas para o mestre. No clássico hack-n’-slash isso não é um problema. Já que não há um mergulho introspectivo na natureza do personagem e na trama, piadas só fazem o momento do jogo ficar mais descontraído e aumentar o clima de diversão. O problema vem quando as piadinhas destroem a atmosfera que o mestre tenta criar.

hahahahah

É claro que todos nós temos a urgência de rir de algo na hora, pois é aquele momento que é engraçado. Alguns conselho eu posso dar para evitar o irritamento dos outros jogadores e evitar a descarrilação da trama:

  • Piadinhas em off. Nada irrita mais que um jogador utilizando o seu personagem para onfar uma piada sem nexo.
  • Jamais cortar a fala dos outros. Não é só interromper uma oração, é falar durante uma cena importante. Se for o caso, esperar até uma mudança para uma cena menos importante é a melhor opção.
  • Aproveitar as pausas. Quando o grupo decide comer ou quando esperam alguns jogadores voltarem da cozinha são os melhores momentos para as piadas.
  • Humor de qualidade. Antes de soltar qualquer piada que cruze sua cabeça, pense se ela é realmente engraçada. Um comentário sem-graça vai ser pior do que ter ficado calado.
Anúncios

One Comment

  1. Havoc, tópico da mais pura verdade!
    Vou passar para o meu grupo ver e talvez conseguir melhorar as sessões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: