Skip navigation

Mardanha, o grande império do norte

Sua latitude varia entre o equivalente ao norte da itália até a península escandinava. O clima predominante é o subtropical úmido, embora haja o temperado e o sub-glacial nas áreas de maior latitude.

Ao Oeste há um mar amigável para navegações e três grandes ilhas. Cada ilha possui uma vila e um posto militar, além de portos para viabilizar o comércio.

Ao Norte, as terras se tornam alvas e o gelo predomina durante a maior parte do ano. Pelo clima hostil, é a região menos populosa do império. Grandes florestas coníferas e algumas montanhas são encontradas aqui.

Ao Sul, uma longa cordilheira longitudinal forma uma barreira natural que protege esta região do império. O barlavento propicia condições favoráveis à agricultura. Como resultado disto, a floresta que se encontra aqui está perdendo espaço para o cultivo de alimentos.

Leste?

Dada a sua grande extensão, o grão-império é dividido em reinos menores. Cada reino é administrado por um rei que reina sobre toda a nobreza menor, estando todos sob o poder do Alto Rei. Cada região pode criar suas próprias leis, desde que estas não entrem em conflito com a lei do império, pois ela suplanta todas as outras.

O Alto Rei

O alto rei é a autoridade máxima no império. Suas decisões suplantam qualquer outra do clero ou do poder judiciário. É a vontade dele que move o exército imperial para as guerras, é ele quem nomeia os juízes dos reinos e é ele quem escolhe os Arautos da escola de magia. Um rei não pode, contudo, destituir qualquer nobre inferior de uma região que não seja da sua natal.

Quando o alto rei morre, todos os reis das regiões que compõem o império se juntam na capital para eleger um novo. Somente durante as eleições, os herdeiros legítimos podem assumir o controle das regiões. Se não houverem herdeiros, interventores imperiais, geralmente juízes, assumem até que as eleições acabem e os reis voltem aos seus reinos.

Os Reis

Humanos descendentes das primeiras famílias colonizadoras desta área, a maioria destas famílias escalou do título de marqueses até condes e duques. Os reis podem controlar o exército local como bem entenderem, além de poderem indicar membros nas eleições do clero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: