Skip navigation

Treinados para a guerra desde os cinco anos de idade, os espartanos eram temíveis guerreiros que contavam com uma disciplina extramente rígida que os ajudava a dizimar seus inimigos. Peritos nos combates com lanças-curtas, acabaram desenvolvendo técnicas defensivas que os permitia confrontar grupos muito maiores em batalhas.

Pré-requisitos:
• BBA 6 ou maior;
• Especialização em Combate [Combat Expertse], Esquiva [Dodge], Tiro Longo [Far Shot], Tiro Certeiro [Point Blank Shot]
• Tendência leal

Dado de Vida: d10
Bônus Base de Ataque: Alto
Fortitude: Bom
Reflexos: Ruim
Vontade: Ruim

As perícias de classe (e a habilidade base de cada perícia) de um hoplita espartano são: Adestrar Animal [Handle Animal] (Car), Cavalgar [Ride] (Des), Escalar [Climb] (For), Intimidar [Intimidate] (Car), Natação [Swim] (For), Ofício [Craft] (Int), Saltar [Jump] (For), Sobrevivência [Survival] (Sab).
Pontos de Perícia a Cada Nível: 2 + Modificador de Inteligência.

Um hoplita espartano não recebe proficiência adicional com armas, armaduras ou escudos.

Nível 1 • Precisão Espartana (Ext): Ao arremessar uma lança-curta, o Hoplita Espartano considera que seu Point Blank Shot alcança até 12m.

Nível 2 • Disciplina Militar (Ext): O Hoplita Espartano ganha +2 em todos os testes contra medo. Este bônus aumenta para +4 no 6º e se torna uma imunidade no 9º.

Nível 3 • Auxílio de Apolo (Sob): Os bônus de ataque e dano do Point Blank Shot aumentam para +2 no 3º nível, e para +3 no 10º nível, mas apenas se um hoplita espartano estiver utilizando lanças-curtas ou arcos de qualquer tipo.

Nível 4 • Esquiva Heróica (Sob): O bônus para a CA de Dodge aumenta para +2. Para utilizar esta habilidade, o Hoplita Espartano precisa utilizar armaduras leves ou nenhuma.

Nível 5 • Auxílio de Apolo (+2)

Nível 5 • Proteção do Olimpo (Sob): Oponentes que ataquem os flancos do Hoplita Espartano não receberão o bônus de +2 por flanquear. O hoplita entretanto é considerado flanqueado para todos os outros efeitos, como por exemplo ataque furtivo.

Nível 6 • Disciplina Militar (+4)

Nível 7 • Atacar e Defender (Ext): Quando o Hoplita Espartano utiliza Combat Expertise, o número subtraído do ataque também vai para as jogadas de dano.

Nível 8 • Parede de Escudos (Ext): Quando um aliado com escudo grande se posiciona ao lado do Hoplita Espartano e este também utiliza um escudo grande, o hoplita ganha +1 de competência na CA.

Nível 9 • Disciplina Militar (Imunidade ao medo)

Nível 10 • Auxílio de Apolo (+3)

Nível 10 • Benção de Ares (Sob): Ao realizar um ataque total com a lança-curta, o Hoplita Espartano ganha um ataque adicional com –5 de penalidade utilizando seu pior bônus, como se seu BBA permitisse mais um ataque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: