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[Update 01/06/07] Adicionada lista de típicos itens mágicos complementada com uma ligeira correção.

• Rogue 11
• Shadowdancer 9
Esconder-se nas sombras é o que a maioria faz quando o perigo se aproxima, mas utilizar as sombras para atacar é algo que poucos conseguem. Invocar criaturas que atuam como uma extensão de seu corpo possui tanto o lado bom quanto o ruim, mas sem dúvida é algo inusitado e que poucos oponentes poderiam prever.
Como um dançarino das sombras você vê suas sombras invocadas como algo além de mero ajudantes de batalhas. Lembre-se que elas seguirão você fielmente e podem realizar outras tarefas além de atacar outras pessoas, pois possuem inteligência suficiente para isto. Elas são fracas em combate direto assim como você, por isto use e abuse de técnicas menos honrosas como flanquear e usar venenos, em especial os que drenam força.

Requerimentos de Shadowdancer:
• 10 graduações em Esconder-se [Hide]
• 8 graduações em Mover-se em Silêncio [Move Silently]
• 5 graduações em Performance (Dançar) [Perfomance (Dance)]
• Talentos: Esquiva [Dodge], Mobilidade [Mobility], Reflexos em Combate [Combat Reflexes]

Ordem de Atributos: Des/Con, Int, For, Car, Sab

Pontos de Vida: 11d6 + 9d8
Bônus Base de Ataque: 14 = 8 + 6
Fortitude: 6 = 3 + 3
Reflexos: 13 = 7 + 6
Vontade: 6 = 3 + 3
Ataque Furtivo: +6d6

Habilidades Especiais:
• Evasion
• Improved Uncanny Dodge
• Trap Sense +3
• Crippling Strike OU Opportunist: Caso a habilidade escolhida de ladino 10 tenha sido Opportunist, o talento Savvy Rogue do Complete Scoundrel pode ser útil.
• Hide in Plain Sight: Esconda-se mesmo sendo observado se houver uma sombra que não seja a sua até 3m [10 feet].
• Darkvision: Como a magia.
• Defensive Roll: Como a habilidade de ladino.
• Slippery Mind
: Como a habilidade de ladino.
• Shadow Jump: Dimension Door de uma sombra até outra que esteja até 24m [80 feet].
• Summon Shadow: 3 sombras com mais dados de vida que obedecem ao personagem.

Típicos talentos:
• Adaptable Flanker:
Ameace flanquear em áreas ameaçadas adjacentes.
• Arterial Strike: Troque 1d6 de sneak por um ponto de dano que sangra toda rodada.
• Deft Opportunist: Receba um bônus de +4 em Ataques de Oportunidade.
• Disemboweling Strike: Troque 4d6 de sneak attack para que o alvo do ataque perca 1d4 de constituição.
• Hamstring: Troque 2d6 de sneak attack para que o alvo tenha seu deslocamento reduzido pela metade.
• Vexing Flanker: Receba +4 ao invés de +2 em ataques ao flanquear.
• Weapon Finesse: Use modificador de destreza no lugar de força ao atacar com armas.
Complete Adventurer: Deft Opportunist pg 106
Complete Scoundrel: Disemboweling Strike pg 76
Complete Warrior: Arterial Strike pg 96, Hamstring pg 100

Típicos itens mágicos:
• Amulet of Health
• Boots of Striding & Springing
• Cloak of Elvenkind
• Dust of Disappearance
• Gloves of Dexterity
• Ioun Stone: Pale Green
• Ring of Invisibility
• Ring of Protection
• Vest of Escape

Estratégia de Combate:
Não lute limpo e só ataque com as sombras ao seu lado para flanquear. Clérigos desavisados tentarão expulsá-las, mas magos usarão magias de força que são potencialmente letais. Faça com que elas ataquem apenas um único alvo para que ele fique indefeso pelo o resto do combate, tendo como alvos preferidos os clérigos.
Sempre que possível faça com que os oponentes fiquem debilitados, seja perdendo constituição ou com sangramentos. Utilize veneno nas suas armas para que os inimigos percam força e se tornem um alvo mais fácil para as sombras.
Utilize a escuridão ao seu favor, sempre preferindo combater em locais nos quais você terá vantagem. Se poucas fontes de luzes existirem no cenário, procure suprimí-las. Lembre-se que uma de suas maiores armas é a visão no escuro.

Este é um modelo de ficha de sombra. Lembre-se que com 6 DV’s extra ela tem direito a dois pontos de atributo, 12 pontos de perícia e 2 talentos. Aqui vai um modelo com as modificações já inclusas.

Sombra (9º nível de Shadowdancer)
Morto-vivo Médio (Incorpóreo)
Dados de Vida: 9d12 (58 pvs)
Iniciativa: +3
Deslocamento: 12m [40 ft.] (8 casas)
Classe de Armadura: 14 (+3 Dex, +1 deflection), touch 14, flat-footed 11
Bônus Base de Ataque/Agarrar: +4/
Ataque: Toque incorpóreo +7 corporal (1d6 For)
Ataque Total: Toque incorpóreo +7 corporal (1d6 For)
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m [5 ft./5 ft.]
Ataques Especiais
: Dano de força

Qualidades Especiais: Visão no escuro 18m [Darkvision 60 ft.], qualidades de seres incorpóreos, resistência à expulsão +2, qualidades de mortos-vivos
Testes de Resistência: Fort +3, Ref +6, Will +7
Atributos: Str , Dex 16, Con , Int 6, Wis 12, Cha 13
Perícias: Esconder-se [Hide] +12*, Ouvir [Listen] +10, Procurar [Search] +7, Observar [Spot] +10
Talentos: Prontidão [Alertness], Esquiva [Dodge], Mobilidade [Mobility], Ataque em Movimento [Spring Attack]
Nível de Desafio: 4 1/2
Tendência: Igual a do dançarino das sombras

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