Skip navigation

Na mitologia irlandesa, a Lança Lúin (originalmente significando ‘flamejante’) ou Lança de Lug, é um dos Quatro Tesouros da Irlanda, sendo os outros Claíomh Solais, o Caldeirão de Dadga e a Pedra de Fál.

A Lança Luin foi original forjada pelo deus Lug para usar contra Balor do Olho Maligno, rei de uma raça de gigantes. Em outras versões, a lança foi trazida por Lug da cidade de Finias, uma das quatro cidades-do-além nas Ilhas do Norte da qual Tuatha Dé Danann chegou na Irlanda.

Dizia-se que o calor dela emanado era tão intenso que deveria ser mantida dentro de um largo barril cheio de água chamado de Caldeirão de Dagda, para que ela não queimasse o lugar no qual ela estava alojada. A lança constantemente gotejava sangue. Ela também era conhecida como a lança crescente, supostamente indestrutível e tinha a propriedade de lançar ataques elementais, como gelo e eletricidade.

Uma lança diferente era a de Assal, trazida de volta à Lug pelos filhos de Tuireann em penintência por terem matado Cian, pai de Lug. Quando a arremesassem em combate e murmurassem a palavra ‘ibur’, a lança de Assal sempre acertava seu alvo; com a palavra ‘athibar’ ela retornava às mãos do arremessador.

Lança de Lug: Lance +5, Flaming Burst, Keen ,Wounding
Habilidades Especiais: Como ação de movimento, o usuário pode mudar o encantamento de Flaming Burst para Icy Burst ou Shocking Burst. Uma vez que a lança saia das mãos do usuário, ela voltará a emitir calor.
Nota: Apesar de não emitir chamas, o calor emanado pela Lança de Lugh é o suficiente para causar dano por fogo.

Lança de Assal: Shortspear +4, Keen, Returning, Throwing
Habilidades Especiais: Palavra de comando (ação padrão) ‘ibuir’ para conjurar True Strike no usuário, sem limite por dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: