Skip navigation

[Update 26/05/07] Adicionado marcador “Regras-da-casa”

Comparados aos magos, feiticeiros saem perdendo quase sempre. Não ganham talentos extras, tem menos perícias, só passam a conjurar novas magias 1 nível depois de magos, e o pior de tudo: Eles tem limite para aprendizado de magias. Para contrabalancear isso, nós temos a realmente útil habilidade de lançar magias espontâneamente e… só.
Preparei uma modificação para feiticeiros que foi discutida na comunidade do orkut Dungeons and Dragons Brasil. Chegamos a um consenso de que esta seria a adaptação mais justa e fiel dos feiticeiros.

• A quantidade de pontos de perícia é 4 + modificador de inteligência.

• Adicione Gather Information (Obter Informações) e Diplomacy (Diplomacia) à lista de perícias.

• Eschew Materials gratuito no 1º nível.

• O feiticeiro ganha um talento a cada 5 níveis, mas ele ou deve ser um talento do tipo Draconic ou Sudden. Ele ainda precisa cumprir os pré-requisitos de cada talento. Eles refletem a natureza das magias de feiticeiro, que são espontâneas e oriundas do sangue mágico que corre em suas veias.

É impossível postar a tabela de magias conhecidas do feiticeiro por culpa do blogspot, porém é possível explicar como ela funciona.

• O feiticeiro continua aprendendo magias um nível depois do mago, porém ele automaticamente conhece duas (ao invés de uma) do novo círculo e já no próximo nível passa a conhecer três. Tirando o nível no qual ele conhece apenas duas magias, a cada dois níveis ele conhece uma outra adicional. Por exemplo, um feiticeiro de 10º nível conhece duas magias de 5º, no 11º e 12º nível ele conhece três, no 13º e 14º ele conhece quarto, no 15º e 16º ele conhece cinco e por aí vai…

• O feiticeiro continua tendo limites no seu aprendizado de magias. No 20º nível ele é capaz de conhecer : 9 magias de 0º círculo, 8 de 1º e 2º círculos, 7 de 3º e 4º círculos, 6 de 5º e 6º círculos, 5 de 7º círculo, 4 de 8º círculo e 3 de 9º círculo. Ele não pode aprender mais que esta quantidade de magias sob nenhuma circunstância.

• A quantidade de magias de 0º círculo conhecidas no nível 1 são inicialmente quatro ao invés de duas. A lista continua progredindo normalmente, assim como as outras.

One Comment

  1. oi blz?
    tava olhando o post…
    e acho q os feiticeiros não saem perdendo para os magos quase sempre….
    sinceramente todo o meu grupo prefere feiticeiro, porque mesmo o mago sabendo mais magias que o feiticeiro, ele tem o grande problema de ter que selecionar as magias na hora que acordar…
    e isso é pessimo, por exemplo:

    o mago seleciona as magias, todas do elemento fogo…
    chega um monstro da agua, ele não poderá alterar as magias selecionadas, portanto, terá uma tremenda desvantagem por ter q selecionar as magias ao acordar,
    já o feiticeiro sabe 3 magias de fogo, 3 de agua, se chegar um monstro de fogo ele pode simplesmente “apagar o fogo” do monstro, sem selecionar nenhuma magia ao acordar


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: